10 mil em um curso, sendo que apenas 10 realizaram todas as tarefas dadas?
Você realmente acha que é uma questão de escola, educação e dinheiro? Que você não avanço por causa da empresa, do chefe, do colega, do parceiro, do mundo?
Por favor, você tem a fórmula (solução) para eu liderar? Para eu vender? Para eu desempenhar? Para eu realizar? Para eu conquistar? Para eu emagrecer? Para eu faturar? Para eu criar uma carreira de sucesso? Para que eu tenha uma vida pessoal cheia de realizações? Em suma, você, mundo externo, tem a fórmula mágica que resolve todas as minhas questões?
O que eu preciso aprender para saber ler o outro?
A pergunta é outra: você já sabe quem você realmente é?
Você já sabe como controlar a si próprio?
Você tem consciência de suas memórias introjetadas (algo mais profundo que consciência, hábitos)?
Você sabe lidar e moldar a si mesmo?
Se você conseguir acessar aquilo que a grande maioria talvez nunca conseguirá, você ainda terá que entender, compreender, lidar, para depois quem sabe mexer – reprogramar em um nível mais profundo para que sinta na sua camada superior. Posso garantir que nenhuma das etapas é tarefa fácil.
E é tarefa impossível? Não.
Mas também não é simples, e por vezes é amargo.
E pode até ser que você tome consciência e mesmo assim não significa que conseguirá lidar e menos ainda modular. Ou até decida não mexer, enfrentar (por causa dos custos internos e externos a você).
Não é sobre o outro, não é sobe o chefe, não é sobre o dinheiro, não é sobre o parceiro, não e sobre o mundo, não é sobre ter mais ou menos informação externa, é, foi, e sempre será sobre você. Você mais reage ou age? E saberia como controlar ou não estes eventos (que nascem em você como resposta ao que o mundo lhe causa)? Você gasta energia tentando descobrir uma forma de lidar com o outro, de mudar o outro, de influenciar o outro – mas sempre pelo olhar do outro. Não, é pelo seu olhar, é como você transita pelo mundo e não como o mundo transita em você.
Quantas pessoas tomam ou não consciência de que emagrecer é necessário para a sua própria saúde? E dos que tomam alguma consciência, quantos de fato conseguem realmente agir? E dos que agem, quantos param no meio do caminho? Você realmente acha que isso acontece por causa do meio ambiente, sendo este o responsável primário? Que pessoas não conseguem se comunicar, vender, liderar, empreender, se relacionar nem com elas, quiçá com o mundo fora delas?
Voltar-se para dentro é fundamental… Descobrir como você opera, age, reage, como decide, quais as suas tendências, é essencial para prosperar. Não há culpas, há apenas quem busque essa consciência para progredir e quem não.
Ao se conhecer, a sua ansiedade, o seu medo, o seu receio, a sua fragilidade, a sua insegurança, a sua imagem, vai lhe empurrar adiante em busca de seus verdadeiros desejos ao invés de pará-lo, impedi-lo.
Não é sobre aprender novas técnicas, técnicas não mexem na origem das informações. Você é introvertido ou extrovertido? Por que sou assim? Como lido com isso, comigo e com o mundo? O outro me afeta! Não, a sua estrutura se afeta pela falta de afeto que você acha ser do outro.